5 Demonstrações simples sobre Mario Pagnozzi Júnior Explicado

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse de que ambos representam perigo “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

“Diante da provável ineficácia por medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisãeste preventiva de modo a evitar qual ESTES dois primeiros, livres, permitam agir do modo a prejudicar a ordem pública, a instrução e a jurisdição penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

Foram presos o auditor da Receita Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior. Leite, chefe da delegacia da Receita em São Paulo, é investigado em três processos. Pagnozzi é investigado por ser este operador da distribuição de propina de modo a ESTES envolvidos no esquema por corrupçãeste.

O juiz citou, ainda, ‘o fato de deter sido apreendido utilizando Mário Pagnozzi, no período que antecedeu a fase ostensiva da Operação Zelotes, apenas R$ 2 milhões, valor demasiado pequeno em comparaçãeste ao Perfeito recebido do banco’.

Este Itaú não tem e nãeste teve qualquer ingerência na condução de tais processos nem tampouco qualquer benefício DE respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

As investigações mostraram que dois grupos participavam do esquema: 1 em São Paulo e outro em Brasília. Este núcleo do São Paulo era comandado por Leite. O principal nome do núcleo do Brasília é José Ricardo da Silva, que ocupava este cargo de conselheiro do Carf.

Ao justificar a obrigatoriedade das prisões, este juiz assinalou de que, segundo os dados reunidos pelo Ministério Público Federal, ‘a organização criminosa ainda nãeste se desfez por completo e que a liberdade Destes 2 (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

Nesta ação penal, os procuradores apresentaram provas por que Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo de que ocupa na Delegacia da Receita Federal em Sãeste Paulo, praticou atos por ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas do aproximadamente R$ 1,5 milhãeste.”

Procurado através reportagem do Constate, este Itaú disse em nota que não é parte da proceder, e que a transaçãeste não envolveu esse tipo de processo. “O Itaú reafirma que, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston pelo Brasil, a ser que o contrato por aquisição não abrangeu a transferência dos processos tributários do BankBoston, qual continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, este Bank of America.

O magistrado destacou ainda este risco do Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos das autoridades, tomando investimentos em nome por familiares e terceiros, além da possibilidade de poderem pressionar ou contatar os demais ré especialmenteus e corrfoius qual trouxeram nosso site informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram que ‘ESTES valores pagos pelo contribuinte ao Emprego de Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio do companhias laranjas’.

“Infere-se Destes autos de que o grupo teve atuaçãeste intensa e proveitosa pelo cometimento do crimes contra a Administração Pública, maculando ESTES serviçESTES da Uniãeste e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou este juiz Vallisney.

O juiz alertou de modo a a ‘probabilidade do os envolvidos procurarem os demais acusados de modo a combinarem versões ou destruírem provas documentais de que permitam estar em poder do certos membros da organizaçãeste criminosa’.

Para registrar sua própria opiniãeste, copie este link ou este título do conteúdo e clique na barra de manifestaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *